Dicas para seu site

Sugestão para melhorar o seu site

Ter um site é um excelente ponto de partida para utilizar as potencialidades da internet a favor da sua empresa. Porém, para extrair os melhores resultados do mundo digital, é necessário entender as estratégias e métodos que melhor funcionam para atrair a atenção do seu público e mantê-lo engajado. Confira abaixo algumas dicas do que fazer para manter o seu site convidativo e cativante, e aquelas ações que devem ser evitadas.

A falha na preparação é a preparação para a falha.

Benjamin Franklin

O que fazer - Boa práticas

  • Invista na criação de um site seguro e profissional para sua empresa
  • Ofereça bastante conteúdo, converta-o para diversos formatos e utilize captação de leads
  • Foque na usabilidade do seu site, forneça uma navegação fácil para o seu conteúdo
  • Classifique seu conteúdo buscando facilitar a localização para seu cliente
  • Use cores agradáveis e fontes simples e fáceis de ler
  • Produza conteúdos com pelo menos 250 palavras incluindo palavras chave e imagem ilustrativa
  • Use a ferramenta do Google AdWords para determinar as principais palavras chave visando obter uma melhor indexação
  • Crie um site compatível com dispositivos móveis e tablets para garantir que eles sejam fáceis de navegar e os visitantes possam entrar em contato diretamente com você
  • Adicione links para suas redes sociais e aumente o engajamento com seu cliente
  • Adicione comentários de clientes ao seu site para gerar prova social

O que NÃO fazer - cuidado

  • Não subestime a importância de um site profissional e fácil de navegar para gerar mais consultas
  • Não publique conteúdo irrelevante, incluindo muitos links, vídeos em reprodução automática e anúncios externos que o distraiam
  • Não complique o seu formulário de contato, é a seção mais importante do seu site
  • Não substime o poder o SEO. Determine as palavras-chave pensando no cliente
  • Não disponibilizar caixa de pesquisa para o cliente localizar conteúdo
  • Não use muitas cores e fontes que distraiam ou sejam difíceis de ler
  • Não inclua muitas imagens em cada página, isso sobrecarregará seu site
  • Não criar um site adaptado para os dispositivos móveis
  • Não preparar novos conteúdos; os sites e blogs de mídia social são atualizados com frequência e a adição desses links ajudará o site a ser rastreado pelos mecanismos de pesquisa com mais frequência
  • Não exclua depoimentos de clientes anteriores do seu site, 72% dos consumidores confiam nas recomendações on-line