A falha na preparação é a preparação para a falha.Benjamin Franklin
O que fazer - Boa práticas
- Invista na criação de um site seguro e profissional para sua empresa
- Ofereça bastante conteúdo, converta-o para diversos formatos e utilize captação de leads
- Foque na usabilidade do seu site, forneça uma navegação fácil para o seu conteúdo
- Classifique seu conteúdo buscando facilitar a localização para seu cliente
- Use cores agradáveis e fontes simples e fáceis de ler
- Produza conteúdos com pelo menos 250 palavras incluindo palavras chave e imagem ilustrativa
- Use a ferramenta do Google AdWords para determinar as principais palavras chave visando obter uma melhor indexação
- Crie um site compatível com dispositivos móveis e tablets para garantir que eles sejam fáceis de navegar e os visitantes possam entrar em contato diretamente com você
- Adicione links para suas redes sociais e aumente o engajamento com seu cliente
- Adicione comentários de clientes ao seu site para gerar prova social
O que NÃO fazer - cuidado
- Não subestime a importância de um site profissional e fácil de navegar para gerar mais consultas
- Não publique conteúdo irrelevante, incluindo muitos links, vídeos em reprodução automática e anúncios externos que o distraiam
- Não complique o seu formulário de contato, é a seção mais importante do seu site
- Não substime o poder o SEO. Determine as palavras-chave pensando no cliente
- Não disponibilizar caixa de pesquisa para o cliente localizar conteúdo
- Não use muitas cores e fontes que distraiam ou sejam difíceis de ler
- Não inclua muitas imagens em cada página, isso sobrecarregará seu site
- Não criar um site adaptado para os dispositivos móveis
- Não preparar novos conteúdos; os sites e blogs de mídia social são atualizados com frequência e a adição desses links ajudará o site a ser rastreado pelos mecanismos de pesquisa com mais frequência
- Não exclua depoimentos de clientes anteriores do seu site, 72% dos consumidores confiam nas recomendações on-line