Matéria Redes Sociais

Sua Presença Digital nas Redes Sociais

As redes sociais são canais de comunicação capazes de conectar o mundo inteiro de forma simples, rápida e interativa. Com enfoques diferentes, suas funcionalidades são atualmente utilizadas por muitas empresas para exibir seus serviços, produtos e bastidores. Apesar de sabermos que para obter os melhores resultados, a simples presença nas mídias sociais não é suficiente, é importante estar ciente de que as redes possuem papeis complementares indispensáveis para uma boa estratégia de marketing na internet. Confira abaixo as muitas vantagens que as mídias sociais podem trazer ao seu negócio.

Capa sua presença digital

Perfil do público nas redes sociais

Com base no público de publicidade combinada do facebook, Instagram e facebook messenger

Gráfico relação faixa etária do público nas Redes Sociais

Facebook

Só no Brasil são mais de 130 milhões de usuários

O dinamismo das atualizações do Facebook permitem que cada usuário receba o tipo de conteúdo de acordo com o que mais curte ou acessa, isso inclui sua rede de amigos e páginas.

Dessa forma o poderoso algoritmo do Facebook é capaz de absorver informações de acordo com a navegação de cada pessoa. Sendo assim, apenas uma parcela das publicações dos seguidores é apresentada aos usuários, pois são selecionadas a partir do grau de interação de navegação.

Nesse caso, a relevância no conteúdo das publicações é fundamental, pois qualidade supera a quantidade de posts, e o algoritmo molda a timeline de cada usuário.

Instagram

No Brasil já são mais de 69 milhões de usuários

A popularidade do Instagram vem crescendo bastante nos últimos anos. A presença das empresas nessa plataforma se tornou indispensável.

Focada no apelo visual, suas funcionalidades de vídeos e fotos são ferramentas importantes na venda de produtos e apresentação de serviços no mundo moderno.

Dessa forma, a utilização do Instagram é um potente fortalecedor da identidade visual de qualquer negócio.

Twitter

8,57 milhões de usuários ativos mensalmente no Brasil

Uma rede social de natureza imediatista, utilizada como segunda tela e alimentada por fatos que estão acontecendo em tempo real.

Por possuir opções de compartilhamento de posts (retweets), menções a outros perfis em uma atualização e direito de respostas a usuários, é também uma ferramenta significativa de relacionamento com clientes.

Linkedin

35 milhões de usuários ativos mensalmente no Brasil

O Linkedin é semelhante as demais redes sociais de relacionamento, contudo é uma ferramenta focada em contatos profissionais. Conexões é o termo que denomina a rede de contatos, e as companhias referem-se as páginas.

O público dessa rede social é voltado para fins comerciais, não cabendo publicações de entretenimento ou de cunho pessoal.

Essa ferramenta é interessante para ampliar o network e se conectar com pessoas/empresas que possam vir a agregar valor ao seu negócio.