O Facebook é a rede social mais popular do planeta.
Só no Brasil são mais de 130 milhões de usuários
O dinamismo das atualizações do Facebook permitem que cada usuário receba o tipo de conteúdo de acordo com o que mais curte ou acessa, isso inclui sua rede de amigos e páginas.
Dessa forma o poderoso algoritmo do Facebook é capaz de absorver informações de acordo com a navegação de cada pessoa. Sendo assim, apenas uma parcela das publicações dos seguidores é apresentada aos usuários, pois são selecionadas a partir do grau de interação de navegação.
Nesse caso, a relevância no conteúdo das publicações é fundamental, pois qualidade supera a quantidade de posts, e o algoritmo molda a timeline de cada usuário.
Segundo dados do Facebook, em outubro de 2018 eram 2,3 bilhões de usuários acessando a rede social mensalmente no mundo.
-
Alcançados com anúncios
-
Audiência Masculina
-
Audiência Feminina
A rede social que mais cresceu em 2019
No Brasil já são mais de 69 milhões de usuários
A popularidade do Instagram vem crescendo bastante nos últimos anos. A presença das empresas nessa plataforma se tornou indispensável.
Focada no apelo visual, suas funcionalidades de vídeos e fotos são ferramentas importantes na venda de produtos e apresentação de serviços no mundo moderno.
Dessa forma, a utilização do Instagram é um potente fortalecedor da identidade visual de qualquer negócio.
Em junho de 2018 o Instagram entrou para o seleto grupo de redes sociais com mais de 1 bilhão de usuários inscritos.
-
Alcançados com anúncios
-
Audiência Masculina
-
Audiência Feminina
A rede social dos 140 caracteres, estendidos para 280 desde 2017
8,57 milhões de usuários ativos mensalmente no Brasil
Uma rede social de natureza imediatista, utilizada como segunda tela e alimentada por fatos que estão acontecendo em tempo real.
Por possuir opções de compartilhamento de posts (retweets), menções a outros perfis em uma atualização e direito de respostas a usuários, é também uma ferramenta significativa de relacionamento com clientes.
A audiência no Twitter, em janeiro de 2019, ultrapassou 326 milhões de usuários ativos.
-
Alcançados com anúncios
-
Audiência Masculina
-
Audiência Feminina
O LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo
35 milhões de usuários ativos mensalmente no Brasil
O Linkedin é semelhante as demais redes sociais de relacionamento, contudo é uma ferramenta focada em contatos profissionais. Conexões é o termo que denomina a rede de contatos, e as companhias referem-se as páginas.
O público dessa rede social é voltado para fins comerciais, não cabendo publicações de entretenimento ou de cunho pessoal.
Essa ferramenta é interessante para ampliar o network e se conectar com pessoas/empresas que possam vir a agregar valor ao seu negócio.
Em janeiro de 2019 o Linkedin superou mais de 303 milhões de usuários ativos mensalmente no mundo.
-
Alcançados com anúncios
-
Audiência Masculina
-
Audiência Feminina