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O impacto da usabilidade do site na sua taxa de conversão

A taxa de conversão do seu site pode estar diretamente relacionada ao fator usabilidade. Sabemos que se fala muito hoje sobre o marketing digital e seus benefícios, mas nem todas as empresas investem na infraestrutura necessária para alcançar bons resultados. Não basta apenas trazer conteúdo, é preciso apresentar usabilidade no seu site, blog e principalmente na sua landing page. Saiba neste post como usabilidade pode ter grande impacto na sua taxa de conversão!

O impacto da usabilidade do site na sua taxa de conversão

O que significa usabilidade do site?

Quando falamos sobre Internet e sites, pensamos em tecnologia rápida e responsiva, afinal, o mundo digital chegou para otimizar tarefas diárias e trazer maior produtividade.

Por conta disso, já se espera que um site carregue com certa agilidade quando há algum clique, apresentando as opções e caso o usuário não encontre o que deseja, não perca seu tempo e saia para outra página.

A usabilidade consiste em tornar o site da sua empresa responsivo, ou seja, correspondente a essa expectativa que as pessoas possuem ao estarem na Internet.

Podemos transferir esse fator usabilidade para características como carregamento rápido, fácil de ser usado, design atrativo, enfim. Tudo isso pode influenciar até na experiência do usuário (UX).

Qual o impacto da usabilidade na taxa de conversão?

Se pensarmos no quanto a usabilidade pode fazer diferença para atrair o usuário, podemos compreender o quanto está atrelada à taxa de conversão. Afinal, como esperar que o usuário seja convertido se ele sequer está interessado pelo seu site?

Pois bem, são fatores que têm alto impacto nas taxas de conversão e podem ser prejudiciais para sua estratégia, ainda que tenha aplicado boas ações em outros campos.

A conversão, que chamamos o ato de captar o usuário para que ele inicie o caminho até ser seu cliente, é um trabalho árduo, que envolve uma série de ações muito estratégicas.

Para iniciar um projeto e saber que ele será bem-sucedido, é importante conferir se tudo está compatível com as expectativas do consumidor.

Como não errar nas suas estratégias de conversão?

Vamos supor que sua empresa tenha uma landing page superatrativa, interessante, que você ofereça um produto de qualidade em troca do cadastro do e-mail do usuário.

Por outro lado, quando clica nessa página, o usuário precisa esperar muito tempo de carregamento e, aqueles que não desistem no meio do caminho, deparam-se com dificuldade para entender a proposta do seu produto e até onde clicar. Isso pode fazer toda a diferença na hora de captar os seus potenciais clientes, já que não há facilidade na hora de interagir com o site.

Por isso, a usabilidade tem tanto impacto quando falamos sobre taxas de conversão, são fatores que estão relacionados.

É um trabalho que depende de uma infraestrutura antes de iniciar as suas estratégias, por isso não podemos iniciar ações e querer resultados, precisamos ir em busca de infraestrutura.

Seja na qualidade e usabilidade do site, seja na qualidade do conteúdo oferecido, entre outros, tudo contribuir para alcançar altas taxas de conversão.

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