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Blog para Empresas: quais são as vantagens?

O Marketing Digital tem se mostrado indispensável para o sucesso das empresas nos tempos atuais. O blog corporativo é uma das estratégias mais importantes dentro do Marketing Digital, pela sua eficiência e baixo custo.

Blog para Empresas: quais são as vantagens?

O Marketing Digital tem se mostrado indispensável para o sucesso das empresas nos tempos atuais. O blog corporativo é uma das estratégias mais importantes dentro do Marketing Digital, pela sua eficiência e baixo custo.


Muitas empresas apostam no Marketing de Conteúdo para atrair e fidelizar clientes. O blog é um canal excelente de comunicação para gerar conteúdos de qualidade e relevância para o seu público alvo.

Dessa forma, sua empresa ganha autoridade, aumenta a exposição e, consequentemente, as vendas. A seguir, vamos conhecer as principais vantagens de um blog para empresas.


Cria e fortalece o relacionamento

Dentro do funil de vendas, a etapa de atração é importante, pois é o primeiro contato entre cliente e empresa. Nesse estágio, você pode produzir conteúdos relevantes por meio de blog posts para educar a sua audiência e atrair quem realmente importa.

Escrever sobre temas relacionados ao seu produto ou serviço, de uma maneira mais abrangente, nesse primeiro momento, mostra que você tem autoridade no assunto. Tudo isso também gera mais tráfego orgânico de qualidade para o seu site e aumenta o número de páginas indexadas ao Google.

O blog pode ser utilizado também para os estágios seguintes do funil de vendas. Com um bom planejamento de Marketing, é possível conseguir leads para fortalecer ainda mais o relacionamento até chegar ao momento da venda.

Por isso, é importante manter o blog sempre atualizado para nutrir bem os seus leads.


Canal de comunicação direto

Outra vantagem do blog é seu poder de comunicação bastante direta. Ele pode ser um espaço para divulgar:

- Ideias da empresa;

- Entrevistas com membros da diretoria;

- Divulgação de eventos realizados.


Enfim, uma forma de trazer ao público o que acontece internamente.

Pessoas podem ver alguma campanha importante sobre temas de relevância. Um exemplo é mostrar ações concretas de como sua empresa se preocupa com questões sociais para mostrar que está realmente antenada com o que acontece.

O blog ainda é uma forma de saber a opinião de seus consumidores, de construir um diálogo sobre assuntos variados. Isso demonstra credibilidade e fortalece sua marca junto à opinião pública.


Ótimo custo-benefício

A implementação e manutenção de um blog possui um baixo custo, em comparação aos benefícios que pode trazer. Aqui, o maior investimento é no conteúdo e você pode ir aumentando à medida que os resultados apareçam.

É importante também adotar uma boa estratégia de SEO, como por exemplo:

- Escolhas das palavras chaves certas;

- Uso de imagens e infográficos para facilitar a leitura;

- Construção de links internos incentivando o público a passar mais tempo dentro do seu site.


O Google e outros mecanismos de busca levam esses fatores em consideração para ranquear uma página nas primeiras posições de resultados. Sabendo que 90% das pessoas que pesquisam algo no Google clicam somente nos resultados da primeira página, apostar nessas técnicas é um passo enorme para o sucesso.

Percebeu como um blog é vantajoso para uma empresa? Confira este artigo com as melhores dicas de como melhorar o seu site. Aproveite a leitura!