Sabemos que o comportamento do consumidor mudou. Com aparelhos cada vez mais sofisticados, usuários passaram a usar a internet como meio para adquirir produtos e serviços. Mirando nessa forma de consumo cada vez mais crescente, as empresas passaram a utilizar estratégias do marketing digital para captar clientes através da internet e aumentar os seus rendimentos.
Por isso, gerar conteúdos de valor é um ótimo meio para converter cliques em compras nas landing pages. Quer saber mais sobre o assunto? Então, leia o post até o final e confira os modelos principais de conteúdos para a página de venda da sua empresa.
1. E-book
Em geral, os e-books são bastante utilizados pelos profissionais em marketing para aproximar a persona da marca e gerar vendas. Já que a função principal das landing pages é justamente promover uma experiência ao usuário, nada mais útil do que acrescentar um e-book ao conteúdo disposto.
É comum que clientes entrem na sua página e não fiquem muito tempo, o que seria um prejuízo para o negócio, já que poderia ser um cliente em potencial. Já que o propósito de toda landing page é atração e captação, a ideia de e-book soa como um “presente” para o visitante da página.
Sendo assim, esse tipo de conteúdo geralmente fornece informações sobre a empresa (apresentação) ou oferece informações relevantes sobre algum produto ou serviço específico, de forma que o objetivo seja apenas ajudar o usuário a resolver um problema pessoal.
Para que esse internauta tenha acesso ao e-book, é interessante que ele digite o e-mail para fazer o download. Assim, você entrará no processo de e-mail marketing para converter esse lead.
2. Vídeo
Os vídeos definitivamente são uma excelente forma de conteúdo para disponibilizar em landing pages, principalmente por ser um formato onde exige pouco trabalho mental dos usuários.
Em outras palavras, vídeos já trazem todo um conceito explicativo, fazendo com que o internauta não precise forçar para entender o que é proposto, diferentemente de um texto, onde ele precisa ler e interpretar para chegar a alguma conclusão.
3. Imagem
As imagens também são consideradas de fácil consumo pelos usuários, especialmente quando bem trabalhadas e chamativas. Acrescentar elementos como gráficos, frases curtas e memes, mas que estejam de acordo com a linguagem do seu público alvo, são uma excelente forma de captação.
É interessante investir em imagens autoexplicativas, de fácil entendimento e que despertem a atenção do usuário para realizar alguma ação.
4. Textos
Entre as opções citadas anteriormente, os textos descritivos podem até apresentar um grau de resistência maior pelos usuários, mas existem estratégias interessantes que podem ser aplicadas.
Em geral, sabe-se que tendemos a ler textos em “F”, ou seja, da direita para a esquerda. Por isso, atente-se a escrever textos com parágrafos curtos e com espaço entre eles, para facilitar ainda mais a legibilidade e, em consequência, a leitura do usuário.
Agora que você já conhece os principais modelos de conteúdo para a landing page da sua empresa, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nosso blog e confira outras dicas relacionadas a esse artigo.