Blog

Redes sociais não eliminam a necessidade de ter um site

Um dos questionamentos mais presentes entre as pessoas que desejam dar início à presença digita é o seguinte: devo escolher apenas as redes sociais ou realmente existe a necessidade de ter um site?

Redes sociais não eliminam a necessidade de ter um site

Para quem ainda não sabe como funciona o processo de estar presente na internet, vale ressaltar que o que vale é marcar presença em vários locais e que isso inclui a necessidade de ter as redes sociais, mas sem deixar o site de lado.

Na hora de realizar um planejamento de marketing digital, muitas pessoas acabam acreditando que apenas a presença no Facebook ou no Instagram serão suficientes. Entretanto, esse pode ser um dos maiores erros.

E você? Ainda não enxergou a necessidade de ter um site? Leia o conteúdo completo e faça a sua plataforma agora mesmo!

O quanto o brasileiro é conectado?

De acordo com dados divulgados pela pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo Comitê Gestor da Internet (CGI.br) 134 milhões de brasileiros acessaram a internet em 2019.

O número representa 74% da população acima dos 10 anos e mostra que mais de 70% dos domicílios brasileiros possuem acesso à internet.

A quantidade é alta e representa uma evolução nos números de anos anteriores, evidenciando algo que todos já sabemos: todos estão conectados!

Quais são as vantagens de ter um site?

Agora que você já conferiu os números que mostram como está o acesso à internet no Brasil, é importante falar das necessidades de ter um site.

Muitos acreditam que esse tipo de plataforma já está em desuso, ou seja, que as pessoas já não acessam mais sites.

Entretanto, quem pensa assim, está completamente errado! As pessoas continuam acessando sites a cada momento.

Na verdade, o que mudou foi o conteúdo que essas pessoas estão buscando. Com a grande concorrência na internet, já não basta postar um simples texto, é necessário ir além, compreendendo quais são os desejos do seu público.

A necessidade de ter um site: atração de clientes e vitrine de produtos

Não é novidade para ninguém que os números do e-commerce brasileiro cresceram durante a pandemia.

Muitas pessoas passaram a dar preferência para a compra on-line, e essa é uma tendência que não deve diminuir tão cedo.

Neste caso, as empresas que já atuam com um site, podem utilizar as redes sociais como forma de atrair o usuário, levando essa pessoa diretamente para a plataforma.

Assim ela pode navegar por todas as abas, além de conhecer os produtos oferecidos, os diferenciais e realizar mais uma compra com a sua empresa.

Ao direcionar o usuário para o seu site, fica mais fácil de conseguir realizar a venda, afinal, é nessa plataforma que ele poderá sanar todas as dúvidas sobre o produto, incluindo cor, tamanho, especificações e detalhes.

Agora você compreendeu qual é a necessidade de ter um site? Se ainda estiver com dúvidas, confira o nosso conteúdo sobre vantagens de ter um site e saiba mais

Se preferir, entre em contato com a nossa equipe! Será um prazer tirar todas as suas dúvidas.


Posts Relacionados