Blog

Doctoralia é importante mas não elimina a necessidade de um site

Uma das ferramentas mais comuns, hoje em dia, para divulgar serviços médicos é o Doctoralia, porém engana-se o profissional que acredita ser a única ou a melhor forma de atrair pacientes. É cada vez mais comum as pessoas pesquisarem nos buscadores, como o Google, sobre uma especialidade médica, ou alguma enfermidade, dentre outros assuntos de saúde, que servem como verdadeiras ”iscas” para levá-las ao seu site. Além disso, essa é uma das formas mais eficientes para que o público conheça novos profissionais ou clínicas e, então, busque o seu atendimento. Conheça alguns dos principais benefícios de se ter um site ativo e completo na internet para os profissionais da saúde.

Doctoralia é importante mas não elimina a necessidade de um site

Facilidade para o paciente

Geralmente, os sites médicos possuem a função de marcação de consulta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, em vez de o paciente precisar ligar no consultório, em horário adequado e correndo o risco de não ser atendido, ou ter de enviar mensagens por WhatsApp, ele pode simplesmente entrar no site a qualquer momento e marcar o seu horário na agenda do profissional.

Tudo de forma fácil e rápida, contando com a eficácia da tecnologia. Então, além de garantir a praticidade para o público em geral, ainda atende à parcela de pessoas que não têm a disponibilidade de marcar as suas consultas presencialmente ou por telefone em horário comercial.

Visibilidade e credibilidade

Um site com a “cara” do médico ou da clínica, com um layout interessante e, ainda mais importante, totalmente munido de informações, tanto sobre o profissional quanto sobre a sua área de atuação, é um início promissor para quem quer criar autoridade e se tornar referência no seu ramo ou mesmo na internet.

Quando o profissional entrega além do esperado no seu site, ou seja, não se limita a apresentar o seu currículo e descrever os procedimentos que faz, ele já está um passo à frente da grande maioria e, quando isso é feito com qualidade e de forma estratégica, se diferencia dos seus concorrentes.

Ter um site médico é o ponto de partida para ampliar a sua visibilidade, podendo atrair novos pacientes de cidades vizinhas e quaisquer outros locais, além de gerar credibilidade no seu meio de atuação para com o seu público, por meio de conteúdos relevantes que, de fato, ajudem ou mesmo resolvam problemas comuns.

Um mundo de oportunidades

A grande sacada para quem pretende investir num site médico é utilizar esse espaço de forma constante, a fim de que ele cresça cada vez mais e se torne o seu cartão de visita, a sua plataforma de agendamento, o meio de educar e conscientizar o seu público, atrair novos pacientes, entre outras funções e benefícios de contar com um endereço eletrônico próprio.

Assim, se promove uma aproximação entre médico e paciente, de forma que o profissional consiga conhecer melhor os seus pacientes e o público que o acompanha. Isso permite aperfeiçoar os serviços médicos e a sua atuação no ambiente on-line, criando oportunidades de crescimento para qualquer profissional da saúde.

Vai começar o seu site agora? Aproveite e confira algumas dicas infalíveis de como melhorar o posicionamento do seu site no Google.

Não iniciou a criação do seu site? Então clica aqui e veja como garantir a presença digital do seu consultório.