Se colocar no mundo digital não é mais um diferencial, mas sim o básico para poder competir e se destacar no mercado. E o cartão digital pode ajudar nessa tarefa.
Por que é tão importante se inserir no mundo digital?
Antes de mais nada, você precisa entender a importância do mundo digital para um empreendimento. Já dizia Bill Gates: “Se o seu negócio não está na internet, então o seu negócio vai ficar sem negócio”.
De fato, a presença da sua marca no mundo digital pode ser um fator decisivo para o sucesso.
No entanto, não deve se limitar apenas à criação de redes sociais e de um site.
Inserir-se no mercado digital envolve atualizar o jeito que a sua marca se relaciona com o público.
De nada serve ter toda a tecnologia do mundo se não se faz um bom uso dela. Em razão disso, é necessário adotar estratégias de marketing digital, como a criação de conteúdo, e-mail marketing, Inbound Marketing etc.
Como o cartão digital entra nisso?
Com certeza, o cartão digital é um grande aliado do seu empreendimento, principalmente na hora de se colocar no mundo digital.
Aqui trouxemos as 3 principais vantagens de ter um cartão digital neste contexto.
1. Aumenta o seu engajamento
As primeiras impressões importam muito. Por isso, ao ter um cartão digital, o seu negócio adquire uma imagem mais profissional, moderna e inovadora.
Isso provoca que a credibilidade da sua marca aumente, já que as pessoas tendem a confiar mais nela.
Sem falar que os clientes em potencial ficarão impressionados e não esquecerão tão rápido de você. Ainda mais porque o seu cartão digital deve passar a imagem da sua empresa.
Outro fator importante é o engajamento por meio do valor social, já que o cartão digital é ecológico e o público passou a valorizar muito esses detalhes.
2. É mais prático para o seu cliente e para você
Nesse sentido, os cartões digitais se destacam pela sua praticidade, pois o cliente não precisa lidar com vários links. Ele pode simplesmente acessar todos eles a partir de uma tela estilizada, e em apenas um clique.
No seu cartão digital, você pode incluir links para:
- Mensagem direta;
- Suas redes sociais;
- Seu site;
- Formulários;
- Diversos outros links.
Enfim, todas as informações que o cliente em potencial deve saber de você e do seu negócio.
Ainda por cima, você também poupa tempo, já que em vez de enviar todos os dados um por um, é só enviar o seu cartão digital.
3. Expandir prospecção de clientes
Por último, o cartão digital permite maior alcance, dado que, ao ser digital, não depende do fator distância.
Ou seja, você pode enviar o seu cartão digital a uma pessoa do outro lado do mundo, evitando se limitar ao comércio da sua localidade.
Esse é um ótimo jeito de investir no seu networking e conseguir novas oportunidades de negócio.
Desse jeito, você consegue expandir consideravelmente a prospecção de novos clientes e ficar na frente da concorrência. Ou, pelo menos, não ficar para trás.
Agora, que tal saber como você pode fazer para adquirir o seu Cartão Digital?